Começou o ano letivo (4º ano) do meu mais que tudo. E já estivemos os dois a organizar os livros que ele vai estudar nas aulas de Português, e que nos próximos tempos vão aparecer por aqui no blogue ;)

Só espero que ele goste e se divirta com estas leituras, tanto como eu J

Um bom ano letivo para todos J


“A Maior Flor do Mundo” de José Saramago




“O Beijo da Palavrinha” de Mia Couto




“Três Contos de Andersen” de Hans Christian Andersen




“Versos de Cacaracá” de António Manuel Couto Viana




“Mistérios” de Matilde Rosa Araújo




“O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz” de Oscar Wilde





“Teatro às Três Pancadas” de António Torrado


6 comentários:

    A minha filha já leu o Teatro às Três Pancadas :) e eu também claro!!!
    :)
    Boas leituras aos dois ^_^

     

    Obrigada :)

    Sábado vamos começar com o do Saramago, é o primeiro que ele vai ter de estudar nas aulas de português :D

     

    Há um vídeo no youtoube inspirado nesse livro :)

     

    Os contos de Oscar Wilde agradaram bastante à turma da minha filha no 4º ano. Este ano, li o «Ulisses» na versão da Maria Alberta Menéres (aconselhado para o 6 e, sinceramente, fiquei desiludida, pois o resumo (pouco mais é do que isso) é muito desinteressante.

     

    Olá Maria João.

    Estou muito curiosa com os contos de Oscar Wilde. Do autor Oscar Wilde, apenas li "O Retrato de Dorian Gray" e gostei bastante.

    O livro do José Saramago já o tinha por casa (mas não o li com o meu filhote), como gosto muito deste autor, devo ter praticamente tudo o que dele foi editado.

    Quanto ao "Ulisses" de Maria Alberta Menéres, já estive com vontade de o comprar por diversas vezes, mas ainda não o fiz. Fico com alguma tristeza de saber que é tão desinteressante.

    Não gosto muito dos livros de Mia Couto para adultos, mas na reunião de pais falaram-me muito bem do livro "O Beijo da Palavrinha. Estou curiosa.
    Vamos a ver. ;)

    Beijinhos

     

    Só agora vi a mensagem que deixaste Paula.

    Eu já sei, obrigada de qualquer forma ;)

    Beijinhos

     

Blogger Templates by Blog Forum