Este mês de Janeiro de 2018 com o apoio da Editorial Presença, temos um exemplar da obra de Joseph Joffo "Os Meninos que Enganavam os Nazis" para oferecer na nossa rubrica.



Sinopse:
Os Meninos que Enganavam os Nazis é uma história verídica. A luta pela sobrevivência contada por um menino judeu na França ocupada pelos nazis. 

1941, Paris é uma cidade ocupada pelos exércitos nazis. O poder de Hitler controla a França; as perseguições e o medo pairam por todo o país. Joffo, um respeitado barbeiro judeu, decide dispersar a sua família de forma a evitar o destino cruel que os espera a todos. Depois da fuga dos filhos mais velhos, perante o perigo sempre à espreita, Joseph, de apenas dez anos, e Maurice, de doze, deixam também a capital, entregues a si próprios, para tentarem escapar à brutalidade e à morte. Uma impressionante história autobiográfica, narrada pelo irmão mais novo, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da amizade, da generosidade, do espírito de entreajuda.

Regras da rubrica:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que andam a ler??

35 comentários:

    Bom dia,

    Por aqui iniciei a leitura de uma nova escrita "A Boa Filha" de Karin Slaughter

    Boa semana e boas leituras. :)

     
    On 22 janeiro, 2018 Anónimo disse...

    Bom dia,
    estou a ler "os homens que odeiam as mulheres", espero dar um bom avanço esta semana mas duvido que consiga terminar.
    Boa semana,

    Elisabete Cavaco

     
    On 22 janeiro, 2018 M. disse...

    Bom dia :)

    estou a ler Monstros Fantásticos e onde encontra-los, já na nova edição, que é linda :)

    Boas leituras,

    Mia Alex

     

    Bom dia!
    Estou a ler Lincoln o Bardo e a gostar muito, é um livro completamente diferente do que já li até agora.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Bom dia :)

    A ler 'A Conquistadora', de Teresa Medeiros.

     

    Bomdia, boa semana, boas leituras.
    Aqui a ler, A Menina Silenciosa.

     
    On 22 janeiro, 2018 Bela disse...

    Olá
    Continuo a ler "Malícia" de Danielle Steel
    Boas leituras

     
    On 22 janeiro, 2018 Rita Carmo disse...

    Bom dia!
    Terminei ontem o livro "O Jardim das Borboletas" e vou iniciar hoje o "À Morte Ninguém Escapa"
    Boa semana!
    Rita Carmo

     
    On 22 janeiro, 2018 FME disse...

    Olá!
    Eu estou a ler The Lovely Bonés de Alice Sefold

     

    Boa tarde, estou a ler Dança de Sombras de Julie Garwood. Boa semana.

     
    On 22 janeiro, 2018 Fabi disse...

    Leio os passageiros do tempo!

     

    Olá,
    Estou mesmo a terminar "Corações na Escuridão", de Laura Kaye.
    Boa semana e boas leituras.

     

    "O livro do pó", de Philip Pullman

     
    On 22 janeiro, 2018 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Deuses Americanos" de Neil Gaiman.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Boa tarde
    Comecei "Paixões à Solta" de Jill Mansell
    Boa semana

     

    Lendo "Um Reino de Sonho" de Judith McNaught!! Na verdade, é uma releitura. #adoro

     

    Olá, boa tarde :).
    Por aqui estou a ler "O hóspede de Job" de José Cardoso Pires.
    Boa semana com boas leituras :)

     

    Em formato digital comecei a ler A rapariga de Auschwitz.

     

    Continuo com "Pede-me o que quiseres e eu dar-te-ei", de Megan Maxwell, mas esta semana que passou li muito pouco... Vamos ver se nesta já leio um pouco mais. :)

     

    Estou a ler O Olho do Mundo de Robert Jordan

     

    A ler O Vampiro Lestat
    Boa semana e boas leituras

     

    Olá
    Estou a ler Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares.Há muito que não lia nada dele.
    Boa semana, com boas histórias vossas ou não ;)

     

    Boa tarde,
    O ultimo dos colonos de João Afonso dos Santos e Anna Karenina.
    Boa semana

     
    On 22 janeiro, 2018 Sofia disse...

    A ler O Deus das Moscas. De William Golding.

     

    Estou a ler: "A Colheita", de Jim Crace.

     

    Ontem terminei "O Contágio" pelo que hoje irei iniciar "A Mulher de Verde" vou confessar que estou em pulgas... ;)

     

    Estou a ler "The Invention of Wings" da Sue Monk Kidd.

    Boa semana e boas leituras :)

     

    Boa noite! A ler "A menina silênciosa"
    Beijinhos

     

    De momento estou a ler "O Boss", de Vi Keeland.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Boa noite. Estou a ler "Esta Noite, Fala-me de Amor". Boas leituras.

     

    Por aqui estou a ler Gritos do passado da Camilla Lackberg. Boa semana recheada de boas leituras

     

    Continuo a ler "O Ódio Que Semeias" =)

     

    Boa tarde, estou a ler «Os imperfeitos», de Cecelia Ahern. Não estou a gostar muito...

     
    On 28 janeiro, 2018 Inês disse...

    Boa tarde,

    Na segunda estava a ler o Ready Player One. Que livro fantástico! Recomendo vivamente, em especial para quem gosta da década de 80 ;)

    Boa semana e boas leituras!

    Inês Araújo

     

    Boa tarde a ler a felizes para sempre de Nora Roberts

     

Blogger Templates by Blog Forum